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Dicas para emagrecer

Na hora daquela fome fora de hora, que você sabe não ser uma necessidade, mas uma vontade, apele para a água. Um copo bem cheio propicia volume no estômago, tirando a vontade de comer.

Recomenda-se fazer além do café da manhã, almoço e jantar, pequenos lanches nos intervalos, para não ficar com muita fome e sobrecarregar as refeições principais.

Para evitar comer em excesso à mesa durante as principais refeições, observe também as seguintes dicas:

a) 30 a 60 minutos antes da refeição, beba 1 copo de água;
b) No almoço e no jantar, antes dos pratos principais, sirva-se de uma boa porção de saladas e legumes fibrosos.
c) No café da manhã, além da água (antes), coma uma boa porção de aveia ou farelo amassado com banana (4 colheres de aveia por dia podem baixar o nível do LDL, o tal colesterol ruim, entre outras vantagens).
d) Os lanches podem se constituir de frutas (uma maçã, por exemplo), uma barra de cereais ou de proteína, um pedaço de queijo fresco com pão sem adição de gordura, um sanduíche do tipo natural de atum, ou frango, com salada ou cenoura ralada (sem maionese), ou ainda, algum suplemento indicado para esta finalidade.

Abuse das saladas e frutas!As saladas e as frutas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a manter o humor e evitam o envelhecimento.

Faça a ingestão de leite, queijos e seus derivados! Eles ajudam a evitar a osteoporose e são importantes fontes de proteína.

Evite ficar mais de 3 horas sem se alimentar. Procure realizar lanches intermediários entre as refeições.

Evite consumir alimentos gordurosos como frituras (coxinhas, empanados, etc.), carnes gordas, embutidos (salame, salsicha, linguiça), pois estes alimentos podem aumentar os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides.

Use o açúcar com moderação, dê preferência ao açúcar mascavo ou mel para adoçar.

 Procure evitar alimentos industrializados como enlatados, embutidos, temperos prontos e evite adicionar sal ao seu prato de comida.

Use adoçante. Dê preferência aos tipos naturais, baseados na stévia e na frutose, que são obtidos de plantas. Eles têm sabores suaves e são indicados para programas de emagrecimento, bem como para diabéticos. 

Prefira o pão integral ao branco, por ser rico em vitaminas do complexo B, que  auxiliam no metabolismo dos carboidratos, melhorando a produção de energia.

O jantar deve ser leve. Os alimentos ingeridos à noite em excesso acumulam-se sob a forma de gordura.

Faça trocas inteligentes: substitua o queijo amarelo por branco; doce com creme de leite, leite ou ovos pelo doce que leva só açúcar; molho com maionese, queijo ou creme de leite por molho de tomate ou de iogurte desnatado; alimentos fritos por assados, cozidos ou grelhados; doces por frutas ou gelatina diet.
 
Evite bebidas alcoólicas, pois são supercalóricas e não têm nutrientes.

LISTA DE COMPRAS:
-carnes magras (de gado, frango ou peixe)
-atum light
-ovos
-leite desnatado
-queijo magro (mussarela light, minas, cottage ou ricota)
-peito de peru ou presunto magro
-pão integral
-arroz integral
-feijão preto
-frutas da época
-gelatina diet
-adoçante
-iogurte light
-refrigerante light ou zero
-suco de fruta light
-pão sírio integral
-achocolatado light
-Verduras frescas
-Biscoito tipo cookies integrais ou de água
-Barra de cereais, granola ou aveia em flocos
-massa integral de pizza de frigideira

SUGESTÕES DE JANTAR:

Opção 1:
-Salada à vontade;
-Arroz integral
-1 filé de frango grelhado ou Proteína Texturizada de Soja
-suco de fruta natural
-sobremesa: gelatina diet

Opção 2:
-1 xícara de café com leite c/ adoçante ou 1 copo de leite desnatado com achocolatado light
-2 fatias de pão integral com atum light + alface + tomate + 1 fatia de queijo magro
-ovo mexido
-1 porção de fruta

Opção 3:
-Salada à vontade;
-Omelete feito só de claras
-1 porção de carne magra grelhada
-2 batatas ao vapor
-refrigerante light
-sobremesa: gelatina diet

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