Página Inicial
 Nutrientes
  Macronutrientes
   Carboidratos
   Proteínas
   Gorduras
   Fibras [+]
  Micronutrientes
  Vitaminas
   Vitamina A
   Vitamina D
   Vitamina E [+]
  Minerais
   Cálcio
   Sódio [+]
 Mais conteúdos [+]

 Guia Nutricional
 Artigos sobre Nutrição
 Alimentação Saudável
 Dicas Nutricionais
 Test Drive de Produtos
 Expectativa de Vida
 Teste Nutricional
 Teste Yin Yang
 Cálculos On-line
  Peso Ideal
  IMC
  Atividades Físicas
  Calorias Homens
  Calorias Mulheres
 Tabela de Calorias
 Nutrição e Patologias
 Área dos Professores

 Jogos On-line
 Exercícios Resolvidos
 Provas de Concursos

 Mito ou Verdade?
 Curiosidades
 Receitas
 Dicionário de Nutrição
 Notícias
 Profissão Nutricionista
 Laifis de Nutrição
 Downloads
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

Chame atenção por sua beleza natural!

Alguns alimentos são verdadeiros aliados quando o assunto é ficar bonita! Os alimentos têm o poder de aumentar a beleza natural. Portanto, quando o assunto é alimentação aplicada à estética, deve-se ressaltar que o uso dos alimentos corretos é capaz de provocar uma melhora na aparência, tornando-a mais saudável!

Alguns alimentos são fontes naturais de substâncias que auxiliam na criação e manutenção de um aspecto saudável. A cenoura, por exemplo, possui o betacaroteno, que dá a cor alaranjada ao alimento. Importante antioxidante, esta substância é capaz de combater os radicais livres, auxiliando, desta forma, a manutenção da saúde da pele, cabelos, unhas.

Já a couve é rica em clorofila, que ajuda a oxigenar as células, auxiliando, por exemplo, na prevenção e combate à celulite.

O licopeno, encontrado no tomate e que confere a cor vermelha ao alimento, é um poderoso antioxidante, agindo contra os radicais livres e auxiliando no aumento da aparência saudável.

O atum, por sua vez, é uma das fontes de maior concentração de ômega 3, ácido graxo que auxilia na manutenção e reconstituição de membranas celulares.

O abacate é rico em glutationa, poderoso antioxidante, auxiliando na manutenção da jovialidade das células.

No nosso cardápio da beleza, também podemos incluir a soja, que possui uma substância denominada isoflavona, que atua diretamente na recomposição dos hormônios, sobretudo no período de menopausa das mulheres.

Por último, podemos citar a linhaça como um alimento da beleza. Neste alimento, encontramos a lignana, que age como um hormônio natural, tendo efeito antioxidante, além de atuar no combate aos sintomas da tpm, deixando a mulher mais bonita e autoconfiante.

Dica: Peixes como atum, sardinha, salmão e truta são fontes de ômega 3, substância antioxidante que atua no combate aos radicais livres. A inclusão destes peixes pelo menos três vezes na semana auxilia na manutenção do aspecto jovial e na beleza da pele, sobressaltando o aspecto de saúde.

** O rabanete, apesar de não ser tão conhecido, tem função diurética, auxiliando na eliminação de toxina. Outros alimentos que também apresentam esta característica de “limpar” o organismo são abacaxi, melancia e cebola.

*** A vitamina E também auxilia na manutenção do aspecto saudável e bem cuidado da pele. Encontramos esta substância em cereais integrais, azeite de oliva, milho e soja. 

**** Lembra quando compramos sabonetes com enxofre para combater a oleosidade da pele? Também é possível ingerir esta substância na sua forma orgânica, ajudando, sobretudo, no processo de eliminação de toxinas. Podemos encontrá-lo em alimentos como castanhas, ovos e alho.

Ariane Bomgosto

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale conosco

Copyright © 2017 Só Nutrição. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.