Você está em Diversos > Curiosidades

Quais os alimentos que não podem faltar na dieta de quem quer evitar doenças crônicas?

Os alimentos integrais (cereais, farinha de trigo e centeio, milho, aveia e arroz) têm cinco vezes mais fibras que o feijão, dez vezes a mais em relação aos legumes e quinze vezes a mais se comparados às frutas. As substâncias contidas nesses alimentos possuem ação complementar sinérgica de grudar em gorduras, eliminar, formar massa, acelerar e normalizar o funcionamento do trânsito intestinal, evitando prisão de ventre, hemorróidas e doenças intestinais.
Como as fibras agem no organismo?
As fibras sugam as gorduras saturadas ingeridas, impedindo a absorção delas pelo organismo. Depois da digestão, as fibras transitam pelo intestino e saem nas fezes, levando a gordura para fora do corpo. Sem uma quantidade mínima de fibras, perdemos esse poderoso mecanismo de proteção. O consumo diário deve ser de 25 a 30g.

Veja também...

Glutamina: aminoácido poderoso

Pouca vitamina pode gerar baixa audição

Qual a melhor opção para passar no pão?

Insônia

Alface e seus diferentes tipos

O estômago pode diminuir de tamanho se eu comer menos?

O chá-verde em cápsula é mais potente que a bebida?

<< Voltar para seção "Curiosidades"

Como referenciar: "Quais os alimentos que não podem faltar na dieta de quem quer evitar doenças crônicas?" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 20/04/2024 às 10:38. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/curiosidades/curiosidade.php?id=90