Você está em Diversos > Curiosidades

Chá branco

Nome botânico: Camellia sinensis (é extraído da mesma planta que o chá-verde)
Parte utilizada: folhas jovens
O chá branco é menos processado que o chá-verde e apresenta maior quantidade de polifenóis, entre outros antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.
O chá branco pode atuar na diminuição das taxas de LDL (colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto. Entre os chás existentes, caracteriza-se por ser o mais rico em substâncias antioxidantes (nutrientes capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células).
O chá branco acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica. É diurético. A bebida também controla a pressão arterial e possui ação vasodilatadora, fortalecendo e aumentando a capacidade dos vasos sanguíneos.
Por ser rica em tanino, substância com propriedades adstringentes e antissépticas, a planta também é indicada para equilibrar peles oleosas. Outra propriedade recém-descoberta: o chá pode proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol. 

Veja também...

Os prós e os contras do ketchup

Quais produtos naturais podem auxiliar na digestão?

Suco ou néctar?

Intoxicação alimentar

Cogumelos fazem bem para o coração

Água de coco é um isotônico natural

Vitamina B12 melhora a concentração

<< Voltar para seção "Curiosidades"

Como referenciar: "Chá branco" em Só Nutrição. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 20/04/2024 às 08:57. Disponível na Internet em http://www.sonutricao.com.br/conteudo/curiosidades/curiosidade.php?id=58