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Dicas de Nutrição


ÁGUA DURANTE OS EXERCÍCIOS: é recomendável sempre beber água durante o treino para manter a temperatura corporal e os músculos sempre hidratados. A recomendação é 200ml em intervalos de 20 minutos.

REFRIGERANTES E OSTEOPOROSE: os refrigerantes do tipo cola possuem ácido fosfórico. Essa substância prejudica a fixação do cálcio nos ossos, podendo causar a osteoporose.

FOME ANTES DE DORMIR: se bater aquela vontade de comer algo antes de dormir, evite comer alimentos ricos em carboidratos. Opte por um iogurte ou uma fatia de queijo branco com peito de peru ou, se você pratica exercícios regularmente, bata uma medida de shake de proteína, que não engorda e mata a fome.

EVITANDO A TPM: controle a ingestão de açúcar e sal. Eles atraem moléculas de água e colaboram para a retenção de líquidos. A cafeína presente no chá preto, chá mate, refrigerantes à base de cola, chocolate e café tendem a intensificar as crises de dor de cabeça, além de perturbar o sono.

DURMA BEM: durante o sono acontece um processo de restauração do organismo com a produção de anticorpos, eliminação de toxinas e liberação do hormônio do crescimento. Para dormir melhor, procure comer somente alimentos de fácil digestão. Alimente-se até duas horas antes de dormir, não use estimulantes como café, chimarrão, chás com cafeína e refrigerantes à base de cola.

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